Vasco de freitas nasceu em Câmara de lobos no dia 15-10-1957 na rua nova da praia.
Aos 14 anos começa a sua carreira musical no “Cine Parque” no programa ”Tu Cá Tu Lá “ , realizado pelo saudoso Virgílio Gonçalves.
Nessa época o Vasco era apelidado como o Gianni Morandi de Câmara de lobos programa esse que chegou a ir ao Porto Santo pelas mãos de Helena Paula loucutora do posto emissor do Funchal e com a banda os “Lordes“ que ficou durante um mês em exibição aos fins de semana no cinema que havia nessa altura no Porto Santo depois decidiu com alguns amigos formar uma banda e formando
“Os Rivais” de Câmara de lobos, mais tarde deu origem aos “Among Band” que depois e até os dias de hoje deu origem ao grande conjunto “Galáxia”.

Mais recentemente foi distinguido com a “Medalha de mérito artístico” da Região Autónoma da Madeira.

O Vasco de Freitas juntamente com o “Galáxia” revolucionaram o conceito de música nos arraias e cantou em quase todos os Hoteis da Madeira nos anos 70 nomeadamente os antigo hotel “Sheraton” e na discoteca “Farol”.
Também representou a Madeira no “Festival da juventude em Lisboa” no famoso Coliseu de Lisboa” com uma banda composta por Quim Correira no baixo Dionísio Atouguia na bateria Ricardo Gonçalves sintetizadores arrecadando um honroso segundo lugar com grandes artistas nacionais.

Imagem